São Paulo - Brasil Colégio Tezza Curso Técnico em Enfermagem

Em 1 de Julho de 2017 aconteceu no Colégio Tezza - São Paulo - Brasil a formatura dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem. Foi a segunda formatura de enfermagem dos últimos 2 anos. Formaram 10 alunas e 1 rapaz. As irmãs Elizandre Caroline Becker, Beatriz Souza Reis e Angélica Matuchaki fizeram parte desta turma. Nossa festa iniciou com uma missa em louvor a agradecimento a Deus pelo dom da vida a conquista dos nossos alunos e de nossa escola, celebrada pelo Reverendo Padre Hugo Pereira de Souza, depois tivemos a solenidade da formatura que se encerrou  com um coquetel entre formandos, familiares, amigos dos formandos e docentes da escola.  

Na homilia Padre Hugo ressaltou três pontos importantes do cuidado na 
saúde: 
1.  Continuar a missão de Jesus, curando como ele curou; 
2.  Ver Jesus no doente 
3. Ser uma presença de Jesus para o doente 
Na Solenidade de formatura foram marcantes os seguinte momentos:  
Momento de passagem da lâmpada para outra turma sendo destacado neste momento a assistência que São Camilo prestava nos plantões noturnos e a desta missão hoje; 
Juramento de enfermagem: momento em que os formandos se comprometem a exercera profissão guiados pelos princípios do respeito à dignidade do ser humano, respeitando o Ser Humano desde a concepção até depois da morte. Mantendo elevados os ideais da enfermagem. 
Entrega do Certificado: conquista única de cada um pelos empenho nos estudos. 
Ao final da Solenidade uma das alunas e uma de nossas irmãs cantaram um hino de louvor a Deus em agradecimento a  Deus. 
No Brasil a Enfermagem é reconhecida e se divide em três categorias profissionais: Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Enfermagem e o Enfermeiro. Os dois primeiros equivalem ao Ensino Médio e a graduação  em enfermagem é um curso de nível superior com cinco anos de duração.

Nuovo sito della Scuola

Commenti